Assim como em uma linha de montagem, a produção da indústria é toda interligada. Para que um prédio seja construído, é necessário que siderúrgicas, empresas de cimento, fábricas de revestimento, entre outras tantas, estejam em funcionamento. Mas não só. Tem de haver demanda, ou seja, interesse por parte dos consumidores.
Veja maisA Prefeitura de São Paulo autorizou a realização de feiras, convenções, congressos e outros eventos, à exceção de festas, na cidade desde que os participantes tenham recebido ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 e sejam seguidos os protocolos sanitários do Plano São Paulo. A informação consta em decreto publicado no Diário Oficial do Município neste sábado (24).
Veja maisAcompanhamos nos últimos anos intensas revoluções industriais, que a todo o momento implantaram novas formas de fabricar, conferindo mais qualidade e quantidade.
Veja maisCom temperaturas superiores a 50ºC há dias e sem sinais de chuvas para diminuir o calor intenso, a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, decidiu dar uma ajuda para amenizar os efeitos das altas temperaturas, que castiga a região.
Veja maisO Building Information Modeling (BIM) é o processo de criação de modelos de informações para todo o ciclo de vida de um projeto de construção, contendo informações gráficas e não gráficas em um repositório compartilhado de dados e, à medida que esse projeto progride, tais informações tornam-se cada vez mais detalhadas.
Veja maisOs brasileiros estão procurando imóveis para alugar ou comprar — mas a forma de construir ou transacionar essas propriedades continua muito tradicional. A depender de startups brasileiras, porém, o quadro pode ser bem diferente.
Veja maisNesse sábado (17), o diretor de Relações Institucionais da Associação Paulista de Cerâmicas de Revestimento – Aspacer, Luís Fernando Quilici, se reuniu com secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, com o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan e também com o presidente da ANFACER e vice da ASPACER, Benjamin Ferreira Neto.
Veja maisA Duratex inicia novo ciclo de crescimento, marcado pela adoção de novo nome — Dexco —, por um plano de investimentos de R$ 2,5 bilhões para os próximos três anos e pela busca de mais aproximação com o cliente final.
Veja maisA Duratex está investindo R$103 milhões por uma pequena participação minoritária no ABC da Construção, a varejista de materiais de construção com foco em acabamento e um modelo de negócios único no setor.
Veja maisO Ministério da Economia revisou sua projeção para a recuperação da economia em 2021, e espera agora uma alta de 5,30% no Produto Interno Bruto (PIB) neste ano. A previsão consta da grade de parâmetros da Secretaria de Política Econômica (SPE) divulgada nesta quarta-feira, 14. No último Boletim Macrofiscal, de março, o crescimento estimado para este ano era de 3,50%.
Veja maisUnir ambientes é mesmo uma tendência que veio para ficar: living + cozinha, área externa + salas, jardim + piscina... Apostar nesse recurso agrega valor para o dia a dia, praticidade e muitas possibilidades no Decor.
Veja maisUm levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV), contratado pela Associação Brasileira da Indústria Materiais de Construção (Abramat) e divulgado nesta quinta-feira (8), estima que o ano de 2021 será o melhor da década, em termos de faturamento deflacionado, para o setor de materiais de construção.
Veja maisJosué Gomes da Silva, da Coteminas, foi eleito nesta 2ª feira (5.jul.2021) o novo presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) para um mandato de três anos (2022-2025). Rafael Cervone é o 1º vice-presidente. A eleição foi realizada das 9h às 17h, no prédio da Fiesp na Avenida Paulista, e divulgada às 19h.
Veja maisO estudo Barreiras tarifárias enfrentadas pelas exportações Brasileiras: Uma comparação internacional, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que as exportações brasileiras estão sujeitas a tarifas de importação que custam, em média, o dobro das aplicadas a países com características geográficas e econômicas semelhantes às do Brasil.
Veja maisA confiança em alta da indústria impulsionou o aumento de 4,3 pontos no Índice de Confiança Empresarial (ICE) da Fundação Getulio Vargas (FGV) em junho ante maio, para 98,8 pontos, segundo o economista da fundação e responsável pelo indicador, Aloisio Campelo. Com o aumento, o terceiro consecutivo, o ICE atinge melhor pontuação desde dezembro de 2013 (99,8 pontos), informou o técnico. Mas a continuidade do bom humor empresarial depende do ritmo de vacinação contra covid-19, que afeta direta e indiretamente a confiança de todos os segmentos empresariais.
Veja maisComo parte do Planejamento Estratégico da ANFACER, realizado junto à consultoria E&Y, o Monitoramento de Ações Institucionais e Governamentais tem o objetivo de acompanhar, sistematicamente, ações que interessem ao setor e em todos os âmbitos governamentais e junto a outras entidades, como as federações de indústria.
Veja maisA cerâmica é um dos materiais mais antigos do mundo. Inicialmente era utilizada na confecção de vasos e utensílios domésticos, todos com a cor de argila natural. Com o avanço tecnológico e a descoberta da funcionalidade de novos materiais, as cerâmicas evoluíram e deram origem aos porcelanatos, muito utilizados na atualidade. As vantagens dos revestimentos cerâmicos vão além de durabilidade e resistência. Podem ser fabricadas com formatos, texturas e cores diferenciadas, atendendo às mais diferentes propostas e estilos, do rústico ao moderno.
Veja maisO BI da ANFACER passou por reformulações e agora conta com novas funcionalidades.
Veja maisO governo boliviano, através do DS 4514, de 26/05/2021, publicou o aumento de impostos de importação para produtos do setor cerâmico, os quais poderiam chegar a 35%.
Veja maisO posicionamento da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) acerca das perspectivas em relação ao preço do gás no longo prazo foi destaque no AE Energia, produto da Agência Estado voltado para este mercado.
Veja maisBenjamin Ferreira Neto, presidente do Conselho de Administração da ANFACER, participou da reunião online com representantes da Comgás, promovida pela ASPACER. A pauta girou em torno da manutenção da chamada Rota 1 da Plataforma de Mexilhão, prevista para o mês de agosto. O encontro contou com representantes da indústria cerâmica e aconteceu no dia 23 de junho.
Veja maisA indústria da construção teve perda de participação entre 2010 e 2019 nas obras de infraestrutura no valor gerado pelo setor - caiu de 44,1% para 32,2%. Já a construção de edifícios avançou de 39,1% para 44,2% no período. E a maior alta foi em serviços especializados para construção: de 16,8% para 23,6%.
Veja mais