Em reunião com o deputado Aguinaldo Ribeiro, no dia 30 de junho, os representantes do setor cerâmico solicitaram ao parlamentar auxilio na aprovação do Novo Marco Regulatório do Gás Natural. Eles afirmaram que foi identificado um pouco de resistência por parte de alguns deputados e também estão mobilizando as bases para que haja uma rápida aprovação nas próximas duas semanas, como falado pelo deputado Rodrigo Maia.
Segundo Aguinaldo Ribeiro, temos um momento importante nesse segundo trimestre, onde os parlamentares irão focar no que de fato é mais importante. Ele contou que o assunto é de extrema relevância e que hoje o setor cerâmico tem a maioria a seu favor, o que ajuda muito. Ele contou ainda que está convicto de que a PL será votada rapidamente, mesmo com o volume grande de trabalho que os deputados estão tendo nesse momento.
Os empresários afirmaram que o Novo Marco Regulatório do Gás pode auxiliar o país a ter uma conta menos onerosa e ainda favorecer a concorrência, exportação e também à população, gerando emprego e renda.
O deputado concordou e disse que esse tema será levado ao Congresso para que seja votado o quanto antes, para assim contribuir não somente com o setor, mas com o país.
Participaram da reunião: Manfredo Gouvêa Jr, Benjamim Ferreira, Claudio Avila, Mauricio Borges, Luiz Quilici (ASPACER), Otmar Müller, Paulo Pedrosa (ABRACE), Val Zanelo e Daniela Lopes Guimarães S. Coutinho.
Voltar para notícias