Voltar para notícias

O Projeto Ceramics Of Brazil,  parceria entre ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para a promoção  das exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, realizará no dia 3 de fevereiro, às 16h, evento online sobre Proteção de Intangíveis (Marca, logomarca, etc.) no Exterior. A conversa ocorrerá online, via Zoom Meeting. 

 

Os convidados Márcio Gonçalves e Flávia Mansur Murad, dos escritórios Márcio Gonçalves Associados e escritório Mansur Murad; aceitaram o convite para uma apresentação e bate-papo sobre proteção de marca, os desafios de sua gestão eficiente, custo-benefício dessa gestão, uso do protocolo de Madri e formas e comprovações de uso para evitar caducidade.

Gonçalves além dos mais de 25 anos de experiência em advocacia especializada em Propriedade Intelectual e Direito Digital é autor do livro "A Pandemia da Pirataria". Flávia é Doutora em Direito da Propriedade Intelectual pela Universidade Lorraine, França, mestre em Droit des Affaires Internationales, pela Universidade René Descartes (Paris V, França) e diplomada pelo Franklin Pierce Law Center (New Hampshire University, NH, EUA) em Propriedade Intelectual.

Sobre o Projeto Ceramics of Brazil

Fundada em 1984, a ANFACER representa institucionalmente a indústria brasileira de cerâmica promovendo seu desenvolvimento, competitividade e ampliação de mercado para seus produtos. A missão da entidade é exercer a capacidade institucional de representatividade da indústria cerâmica nacional, visando alavancar a competitividade e ampliar mercados para o setor, contribuindo com o esforço de desenvolvimento do país.

Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovido pela ANFACER – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O objetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional por meio de promoção e participação de feiras e eventos internacionais, inteligência comercial, entre outras ações pontuais.  

 

Sobre a Agência Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

Voltar para notícias