Voltar para notícias

Com o objetivo de fomentar a exportação de cerâmica brasileira a diversos Países do mundo, entidade traz compradores e jornalistas internacionais para a 18° EXPO REVESTIR

A ANFACER realizou no último mês de março mais um Projeto Comprador e Imagem, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).  A iniciativa, que chega a 12° edição, reuniu compradores e jornalistas de diversos países para rodadas de negócios com 42 empresas associadas da entidade e expositoras da 18° EXPO REVESTIR, que aconteceu de 10 a 13 de março de 2020.  

O Projeto Comprador se concretiza como um  importante instrumento para a ampliação das exportações da indústria brasileira de cerâmica. Na prática, aconteceram 165 reuniões que geraram negócios na ordem de US$ 39.332.000,00 e a estimativa é de atingir mais US$ 20.885.500,00 nos próximos 12 meses. Participaram da ação seis importadores vindos de seis países: Bolívia, Equador, Haiti, Libéria, Moçambique e República Dominicana.

Ainda estiveram presentes no Projeto Imagem três estrangeiros, vindos da Holanda e do Japão, que puderam ver de perto os lançamentos que o Brasil possui nos segmentos de arquitetura, design e construção.

A EXPO REVESTIR é o ambiente propício para estreitar relações comerciais com o mercado internacional, já que os convidados conseguem, em quatro dias de evento, conhecer os principais fabricantes, linhas de produtos e representantes comerciais do setor brasileiro.

Voltar para notícias