Voltar para notícias

O presidente do Conselho de Administração da ANFACER, Manfredo Gouvêa Jr., destaca a importância do Gás Natural para a indústria cerâmica

 

O segundo dia da 4ª edição do Fórum Brasileiro do Gás Natural aconteceu hoje, 20, e teve como tema: O Papel do Gás Natural na Retomada da Indústria. 

“Esse é um projeto maduro, convergente e que tramita há mais de uma década. O setor brasileiro de cerâmica para revestimentos e louças sanitárias é o 2º maior consumidor industrial de gás natural e tem participado ativamente do debate. Com a aprovação do PL do Gás poderemos dobrar as exportações e elevar a produção cerâmica para a sua total capacidade produtiva, gerando imediatamente mais empregos e renda”, afirmou o presidente.

Ele contou ainda que a indústria cerâmica tem hoje no Gás Natural a sua principal matriz energética e que o preço pago pela indústria nacional é aproximadamente 300% acima do praticado no mercado norte americano e 200% acima do mercado europeu.

“O gás natural brasileiro está entre os mais caros do mundo. Precisamos de preços comparáveis e equilibrados como os praticados em outros países.”, ressalta.

Participaram ainda do segundo dia do Fórum Brasileiro do Gás, Luis Fernando Quilici, Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Aspacer e CEO do Fórum Brasileiro do Gás Natural; Laércio Oliveira, Deputado Federal pelo (PP/SE) e Relator da Lei Do Gás na Câmara Federal; Paulo Pedrosa, Presidente da Abrace (Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres); Fatima Giovana Coviello Ferreira, Diretora de Economia da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química); Lucien Belmonte, Presidente Executivo da Abividro (Associação Brasileira das Indústrias de Vidro) e Milton Rego, Presidente Executivo da Abal (Associação Brasileira do Alumínio).

A edição deste ano do Fórum é realizada de forma remota, transmitida ao vivo pela internet e acontecerá até amanhã, 21, das 17h30 às 19h. Além de acompanhar o evento ao vivo, as pessoas que se inscreverem poderão, após o encerramento, acessar também todo o conteúdo.

As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site: www.aspacer.com.br/forumgasnatural. No endereço eletrônico, também é possível acessar a grade completa de programação com todos os painelistas.

Voltar para notícias